Relações com Investidores
  • Recuperação Extrajudicial
  • |
  • |
  • Favoritos
  • MEUS DOWNLOADS ( 0 )

Comunicado ao Mercado - Processo de Caducidade Viracopos

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir Enviar por e-mailE-mail Criar PDFPDF DownloadDownload Favoritar Compartilhe Compartilhar
 

COMUNICADO AO MERCADO

PROCESSO DE CADUCIDADE VIRACOPOS

São Paulo, 27 de fevereiro de 2018 - A TPI - Triunfo Participações e Investimentos S.A. (“Companhia”) (B3: TPIS3), a respeito das matérias circuladas na imprensa na data de hoje, esclarece que, em 19 de fevereiro de 2018, a sua subsidiária Aeroportos Brasil – Viracopos S.A. (“ABV” ou “concessionária”) recebeu notificação encaminhada pela Agência Nacional de Aviação Civil (“Anac”) comunicando a instauração de processo administrativo para verificação de inadimplência que poderá ensejar caducidade da concessão do Aeroporto de Viracopos, conforme prerrogativa disposta no contrato de concessão e na Lei nº 8.987/1995.

Conforme notificação, a concessionária possui o prazo de 60 dias para apresentar a sua defesa, no qual todas as questões levantadas pela agência serão devidamente endereçadas. A despeito da notificação, a ABV reforça que não há qualquer prejuízo à operação, nem à qualidade dos serviços prestados, que permitem que o aeroporto seja classificado como um dos melhores do país.

Sem prejuízo da defesa que será apresentada, é importante ressaltar, conforme Fato Relevante publicado no dia 28 de julho de 2017, que a concessionária continua em tratativas para enquadramento do aeroporto no PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) do Governo Federal, primeira fase do processo de relicitação da concessão do aeroporto.

 
Clique aqui para acessar o documento em PDF.
27 de Fevereiro de 2018