Relações com Investidores
  • Recuperação Extrajudicial
  • |
  • |
  • Favoritos
  • MEUS DOWNLOADS ( 0 )

Comunicado ao Mercado - Reajuste da Tarifa de Pedágio da Concebra

Aumentar a fonte Diminuir a fonte Voltar Voltar Imprimir Imprimir Enviar por e-mailE-mail Criar PDFPDF DownloadDownload Favoritar Compartilhe Compartilhar
 

COMUNICADO AO MERCADO

REAJUSTE DA TARIFA DE PEDÁGIO DA CONCEBRA

São Paulo, 4 de setembro de 2018 - A TPI - Triunfo Participações e Investimentos S.A. (“Companhia” ou “Triunfo”) (B3: TPIS3) e sua controlada Concebra - Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil S.A. (“Concessionária” ou “Concebra”) informam que, por deliberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi determinado o reajuste da tarifa básica de pedágio, conforme previsão contratual. No cálculo, o reajuste correspondente à variação do IPCA foi compensado por fatores referentes ao não-cumprimento de parâmetros exigidos em contrato, fazendo com que a tarifa passasse de R$0,03402 para R$0,03292 por quilômetro a partir da meia-noite do dia 5 de setembro.

A Companhia ressalta, contudo, que os pleitos de reequilíbrio da Concessionária não foram considerados na decisão, como o impacto a Lei Federal n.º 13.103/15 (Lei dos Caminhoneiros). Destaca-se, ainda, que a Concebra apresentou proposta de Revisão Quinquenal do Contrato de Concessão, justamente para adequar as obrigações contratuais à atual realidade, por conta das alterações macroeconômicas no País e das alterações nas condições para obtenção dos financiamentos públicos. A Concessionária está adotando todas as medidas legais para rever os valores determinados e manter o equilíbrio econômico-financeiro do Contrato de Concessão.

A Triunfo manterá o mercado informado a respeito dos desdobramentos dos fatos relatados neste Comunicado.

Clique aqui para acessar o documento em PDF.

4 de Setembro de 2018